Select Menu

Slider

Slider

Esportes

Noticia Gospel

Destaques

POLÍTICA

VÍDEO EM DESTAQUE

s">
» » Justiça impede posse de conselheiros tutelares por suspeita de irregularidades
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Conselheiros tutelares eleitos em Maceió tomam posse
FOTO: LARISSA BASTOS
Uma decisão judicial impediu, nesta segunda-feira (11), a posse de dois conselheiros tutelares investigados por suspeita de irregularidades no processo eleitoral realizado em outubro do ano passado. Nesta manhã, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) deu posse a 50 novos conselheiros e 20 suplentes, que vão atuar em 10 regiões administrativas.
Foram impedidos de assumir os cargos Maxuell de Melo e Daniel Oliveira. Os dois são da região administrativa 2 e são suspeitos de apresentar histórico escolar falsificado na inscrição para a disputa. Além dessa, há outras 30 denúncias sendo investigadas, o que pode provocar alterações no resultado da eleição. Dez acusações foram arquivadas.
Além de problemas na apresentação de histórico escolar, há denúncias de fraude no pleito e de irregularidades na comprovação de trabalho com crianças e adolescentes. A expectativa é que até fevereiro esses processos em análise estejam concluídos.
"Estamos investigando todas as denúncias. É um compromisso que assumimos com o prefeito, de apurar as irregularidades, independente de quem envolvesse", explicou Ubiratânia Amorim, presidente da comissão eleitoral da disputa.
Na oportunidade, o prefeito Rui Palmeira afirmou que as denúncias foram encaminhadas para o Ministério Público Estadual (MPE). "O conselheiro vai ter que lidar com adolescentes e crianças e essas denúncias têm que ser apuradas. O Ministério Público e o conselho estão tomando as providências para as medidas jurídicas cabíveis", explica.
50 conselheiros e 20 suplentes assumiram os cargos hoje
FOTO: LARISSA BASTOS
No entanto, Palmeira ressaltou a seriedade e o comprometimento dos eleitos. "Sei que a maioria faz um trabalho sério, mas, infelizmente, tem uma minoria que tenta burlar a legislação, acusados de algum tipo de crime. Com as medidas sendo tomadas, tenho certeza que não vai contaminar o restante dos conselheiros", ressaltou.
Esta é primeira vez, em 10 anos, que é realizada eleição para o Conselho Tutelar.
AMEAÇA
Pouco antes da solenidade, a suplente Ruth Moura denunciou ter sido ameaçada por se propor a assumir uma das vagas. "Uma pessoa me deu o recado aqui na posse e disse que eu tivesse cuidado porque ele podia chegar armado, que não ia ficar assim. Medo a gente tem, porque uma pessoa que é capaz de fraudar os documentos para esse pleito tem capacidade para muita coisa. Mas ninguém vai me inibir", afirmou.
Por Eri vieira radiojovem - Gazetaweb

About jeffersomelo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply

Por Redação