Select Menu

Slider

Slider

Esportes

Noticia Gospel

Destaques

POLÍTICA

VÍDEO EM DESTAQUE

s">
» » Confira Onze momentos em que Dilma abusou do 'dilmês' em 2015
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



A presidente Dilma Rousseff, em Brasília - 15/12/2015
A presidente Dilma Rousseff, em Brasília(Evaristo Sá/AFP)
Para não fugir à tradição, 2015 foi mais um ano em que a presidente Dilma Rousseff abusou das frases longas e confusas, engatadas umas nas outras: uma retórica que já originou um idioma próprio da petista, o dilmês. Em seu constante conflito com os microfones, a lógica e a língua portuguesa, Dilma conseguiu ao longo do ano produzir pérolas que vão da saudação à mandioca ao estoque de vento. Também para não fugir à tradição, o site de VEJA preparou (mais uma) compilação desses momentos que fizeram rir (e chorar) os brasileiros.


Dobrar a meta...mas qual meta?
9 de 11(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Dobrar a meta...mas qual meta?


"Nós não vamos colocar uma meta. Nós vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta”. Discurso no Palácio do Planalto, em 28 de julho, sobre o programa Pronatec Aprendiz



Roraimada
10 de 11(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Roraimada


“Quero dizer para vocês que, de fato, Roraima é [tem] a capital mais distante de Brasília, mas eu garanto para vocês que essa distância, para nós do governo federal, só existe no mapa. E aí eu me considero hoje uma roraimada, roraimada, no que prova que eu estou bem perto de vocês”. Em Roraima, para a entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, em 7 de agosto



Estocar o vento11 de 11(Foto: Roberto Stuckert Filho/Blog do Planalto/Reprodução)

Estocar o vento


“Até agora, a energia hidrelétrica é a mais barata, em termos do que ela dura, da manutenção e também pelo fato da água ser gratuita e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também, mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver uma tecnologia que seja capaz de na eólica estocar, ter uma forma de você estocar, porque o vento ele é diferente em horas do dia. Então, vamos supor que vente mais à noite, como eu faria para estocar isso?". Em 27 de setembro, em Nova York, nos Estados Unidos, na Cúpula das Nações Unidas (ONU) sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs).


TAGs:
Maquiavel Dilma Rousseff Presidente
Por Redação RadioJovem

About jeffersomelo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply

Por Redação